Mensagens

Mensagens para edificação feitas por diversos autores inspirados por Deus!


<><>
ONDE VOCÊ QUER CHEGAR?
Sonhar os sonhos de Deus e fazer parte deles, colaborando para que os projetos divinos se realizem não é para qualquer um. É preciso ter muita fé para crer no Deus invisível e obedecer-lhe mesmo quando as circunstâncias não apontem para aquilo que Ele revela, executando obras inusitadas projetadas por Ele.

Noé era um homem de fé, que soube ouvir a voz do Criador, entender a motivação do coração dEle e submeter-se a todas as instruções divinas quanto à construção da arca, aquele grande barco, com dimensões de um navio.

Talvez, se Deus não tivesse orientado minuciosamente Noé quanto à construção da arca, este tivesse construído uma canoa das boas, mas nunca uma embarcação adequada para proteger por quase um
ano todos os que nela estavam abrigados das destrutivas águas do dilúvio.

Deus queria que Noé construísse uma arca, não uma canoa. E ouvir a voz de Deus e seguir
Suas orientações foi fundamental para que Noé chegasse ao resultado que Deus desejava.

Onde você deseja chegar? Ouvir a voz de Deus para saber onde pode chegar, como, quando e
por que, é fundamental para quem deseja ser bem-sucedido em todas as áreas de sua vida.
Deus tem todas as respostas e quer sanar nossas dúvidas ao Seu tempo.

O Senhor deseja que saibamos a real dimensão da nossa existência. Quer levar-nos o mais longe
possível. Mas precisamos ouvir o que Ele tem a dizer-nos, a ensinar-nos; e precisamos obedecer-lhe,
seguindo à risca todas as Suas instruções.
Se a nossa vida limitar-se à dimensão de uma canoa, não irá longe. A vida que dá certo é aquela que
atinge a dimensão proposta por Deus.

A arca não deveria ser nem maior nem menor do que Deus estabelecera, para atingir os fins almejados.
Sua vida também precisa alcançar as dimensões espiritual, emocional e profissional corretas para
 atingir tudo aquilo que Deus sonhou para você.

O que Deus projetou para a nossa vida provavelmente é muito maior do que aquilo que
 experimentamos hoje e esperamos para o amanhã. Não existimos por obra do acaso.
 Somos obras-primas da engenharia divina. E há uma finalidade proposta por Deus para a minha
e a sua vida. Precisamos descobrir!

Deus quer imprimir em nosso coração o senso de importância e grandeza de seus planos, para que
a nossa vida alcance a extensão e a intensidade que Ele projetou para ela. Só assim, seremos quem Ele projetou que fôssemos e faremos tudo o que Ele nos confiou. Quando isto ocorrer, todos darão a honra
e a glória devidas ao nome do Senhor por Sua obra em nós e por nosso intermédio.
 A magnitude é a obra do Espírito Santo!

Onde você deseja chegar? O que tem feito para que isso aconteça? A sua disposição atrairá a atenção
 de Deus, que abençoará o seu projeto, enviando os recursos (veja Dt 31.23). Ouvir as instruções do
 grande e poderoso Autor da vida é o segredo daqueles que querem chegar a um lugar significativo e
fazer com que sua vida dê certo (Pv 1.33).

Você pode até pensar que já atingiu todas as suas expectativas de vida, Deus, porém, quer e pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Ele deseja descortinar novas possibilidades diante
dos seus olhos, a fim de que você cresça em todas as áreas e pessoas ao seu redor sejam contagiadas
por suas novas expectativas e por sua motivação.

Você pode ir mais longe! Há um caminho diante de você ainda inexplorado. O seu futuro está à sua
 espera para ser construído. Deus quer ampliar o comprimento, a largura e a altura da sua vida; quer
 fazer com que ela cresça em todos os sentidos. Sendo assim, nunca se assuste diante de algo novo.
Nunca limite a sua capacidade ou as suas possibilidades. Pense grande e jamais tenha medo de tentar
 alcançar a realização dos seus sonhos e projetos!

Pr. Josué Gomes é conferencista, escritor e presidente das Igrejas Evangélicas Ministério Plenitude
Texto extraído do site: http://www.mulhervitoriosa.com.br/

CRISTÃO AUTÊNTICO
Nos dias atuais, é cada vez mais urgente a necessidade de mensagens sobre regeneração. O evangelho de facilidades está rondando os púlpitos das igrejas como nunca se viu antes. Pessoas que vivem seu estilo de vida comprometido com o passado insistem em ser a grande atração na Casa de Deus.

Toda pessoa regenerada é receptiva à voz do Senhor e à Sua direção. Os apelos do amor de Deus são aceitos e executados facilmente pelo cristão efetivamente regenerado. Regeneração significa a troca do coração empedernido, terrível, de pedra por um coração de carne, sensível.

A partir das Sagradas Escrituras é possível entender que é absolutamente necessário e indispensável que aquele que serve a Deus possua um novo coração. Lemos em Ezequiel 36.26: E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne.

O Criador está pessoalmente assumindo o compromisso de doar um novo coração e um novo espírito àquele que o aceita como Senhor. O espírito é o mais íntimo, o mais interior e o mais profundo do nosso ser. Quando uma pessoa recebe a Cristo como seu Salvador e Senhor, o Espírito Santo efetua uma limpeza profunda no interior dela. A isto o apóstolo Paulo chamou de lavagem da regeneração: não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo (Tito 3.5).

Ser um verdadeiro cristão significa estar genuinamente lavado pelo sangue de Jesus. Ele disse aos Seus discípulos: Vós já estais limpos. Somente após esta limpeza, o espírito humano se conecta com Deus. É depois da regeneração que o homem se torna a lâmpada de Deus, por haver recebido Seu Espírito, Sua “energia”, “eletricidade”, estando assim apto a brilhar. Vós sois a luz do mundo (Mateus 5.14), declarou o Messias.

Regeneração sem frutos é falsa. O homem regenerado tem seu coração completamente transformado. Suas afeições, seus sentimentos, seus ideais, suas emoções, seus pensamentos e seus prazeres deixam de ser iguais aos daqueles que vivem segundo o curso deste mundo, e passam a ser influenciados pelo Todo-poderoso.

Como resultado da regeneração, o Espírito Santo passa a habitar no coração do salvo: E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis (Ezequiel 36.27). Jesus também prometeu o Consolador: E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre (João 14.16).

Isto é o principio da vida eterna! É desta maneira que efetivamente nos tornamos e nos sentimos filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados (Romanos 8.15-17).

Somente a lei do Espírito de vida nos livra do pecado e da morte: Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte (Romanos 8.1,2).

O autor do texto, Geziel Gomes é pastor, conferencista internacional, membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e doutor em Teologia e escritorTexto extraído do site: http://www.mulhervitoriosa.com.br/