sábado, 4 de junho de 2011

O cego de nascença

Olá, a paz do Senhor Jesus!!!

Gostaria de compartilhar com vocês um milagre!!
O milagre que aconteceu na vida de um cego de nascença e que está registrado no livro de João, capítulo 9.




Recentemente, recebi a oportunidade de dirigir um culto de doutrina e a palavra de abertura foi sobre a cura de um cego de nascença que se encontra no livro e capítulo que já foram mencionados.Bem, vamos ver o que essa palavra nos revela.

" E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
   E os seus díscipulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
  Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de DEUS." João 9.1-3


Louvo a Deus porque Ele revela para seus servos em uma mesma palavra mensagens diferentes. E a mensagem que Deus me passa através da história desse cego de nascença foi a seguinte:

Existem várias formas de um milagre acontecer:
-Para o milagre da mulher do fluxo de sangue acontecer, ela teve que se arrastar;
-Para o milagre de Zaqueu acontecer, ele teve que subir em uma árvore;
-Para o milagre de Bartimeu acontecer, ele teve que clamar cada vez mais;

E existem milagres que acontecem de uma maneira mais simples como foi o caso desse cego de nascença que Jesus o viu, explicou para seus discípulos que não era por causa de pecado que ele era cego e o curou.

Mas, o interessante é que em TODAS essas situações para que as pessoas conseguissem alcançar seus milagres foi necessário passar por momentos de sofrimento ou dificuldades.
Ou seja, o sofrimento não acontece apenas quando uma pessoa peca. Mas, o sofrimento também acontece na vida das pessoas para que as obras de DEUS sejam manisfetadas em suas vidas.

E isso gera uma consequência:
Quando esse cego lavou seus olhos no tanque,como Jesus ordenou, e viu, os seus vizinhos e aqueles que o conheciam ficaram maravilhados com o milagre.Os fariseus não conseguiam acreditar de forma nenhuma que algo tão sobrenatural poderia acontecer.
Bem, nas nossas vidas não é diferente. O sofrimento que você está passando será convertido em milagre, em obra de Deus e todos contemplarão a glória de Deus na sua vida como contemplaram na vida do que antes era cego para a glória de Deus

Que Deus abençoe até a próxima!!!

Aaah não deixe de ler a história completa. Vai ser benção na sua vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário